Câmara Municipal realiza audiência de prestação de contas da saúde

Acontece esta quinta-feira, dia 26, às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra, a audiência pública de prestação de contas dos investimentos feitos na saúde pública no primeiro quadrimestre de 2014. A reunião é aberta aos moradores e foi convocada pela Comissão Permanente de Saúde do Poder Legislativo.

A secretária municipal de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, irá fazer um balanço dos investimentos realizados pela prefeitura, além de apresentar dados realtivos ao número de atendimento nas unidades de saúde nos primeiros quatro meses de 2014.

A presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Érica Franquini, disse que a audiência é um dispositivo legal que permite que a Câmara Municipal fiscalize os investimentos que estão sendo feitos na saúde pública. “Essa é uma oportunidade que temos de avaliar os serviços que estão sendo prestados a população. Queremos saber como estão os atendimentos nas unidades e também como andam as obras das novas unidades”, afirmou.

Já a vereadora Joice Silva, vice-presidente da comissão, pediu que a população participe da audiência. “Essa é uma oportunidade que temos de debater sobre esse tema, que é o mais importante para nós vereadores. Sabemos que é uma das maiores reivindicações da população. Além de saber como foram aplicados os recursos, queremos também uma previsão do que será feito até o fim do ano”, afirmou.

Audiência Pública da Comissão de Saúde
Quinta-feira, dia 26 – 10h