Câmara Municipal passa por ampliação, adequação e sessão ganha nova transmissão

O prédio da Câmara Municipal de Taboão da Serra está ganhando uma ampliação onde irá funcionar o setor administrativo. A obra visa melhorar o atendimento aos moradores, dando mais comodidade e conforto, além de possibilitar uma gama maior de serviços, adequando o prédio para as atuais necessidades do Legislativo.
Além disso, a Câmara Municipal passa por uma adequação importante, a instalação de equipamentos de acessibilidade. Deficientes visuais terão um piso de ladrilhos tátil cumprindo as normas estabelecidas na NBR 9050. As rampas e calçadas também ganharam o piso especial que garante a acessibilidade total ao prédio do Legislativo. Um bebedor adaptado para cadeirantes também foi instalado no térreo.
Para a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, promover ações que garantam a acessibilidade de todos os moradores ao prédio é prioridade. “O Poder Legislativo é o mais próximo da população, é nosso dever realizar essa inclusão para que todos tenham as mesmas condições e possam circular sem dificuldades pelos gabinetes e plenário”.
Outra novidade que deverá ser implantada até o meio do ano é a criação de um anfiteatro no segundo andar do prédio. O espaço servirá para palestras, reuniões e audiências públicas, facilitando a realização de eventos do legislativo e de entidades de Taboão da Serra.
Já na primeira sessão do ano, no dia 6, a Câmara Municipal estreou um novo painel eletrônico, mais moderno e com novas funções que permitem que os moradores acompanhem com mais detalhes as votações. O painel antigo tinha mais de 10 anos de uso e a reposição de peças tornava inviável a manutenção.
Outra novidade que ainda está sendo testada é a transmissão online das sessões através do Youtube, plataforma que permitirá que mais internautas possam acompanhar ao vivo os trabalhos legislativos. “Estamos modernizando as transmissões, a partir de agora o morador poderá acompanhar as sessões através de celulares, tablets e outros dispositivos, é uma plataforma mais democrática que dará uma maior transparência”, diz Joice Silva.
E quem não conseguir acompanhar a sessão ao vivo, terá a opção de assistir mais tarde, uma vez que as sessões ficarão gravadas no próprio Youtube. Nos próximos dias a Câmara Municipal irá trocar as câmeras que transmitem a sessão, melhorando a qualidade de imagem e de som.
Para Joice Silva as mudanças estão sendo implantadas conforme as necessidades. “Quando o prédio foi construído tínhamos uma necessidade, hoje estamos adequando e melhorando as instalações para dar mais conforto, acessibilidade e segurança ao prédio do Legislativo onde circulam centenas de pessoas diariamente”, disse.

____________________________________________________________________________

Fevereiro de 2018
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Legenda: Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, está implantando mais acessibilidade para pessoas com deficiência no prédio do Legislativo