Câmara Municipal marca Audiência Pública para debater transporte público em Taboão da Serra

A Comissão Permanente de Transporte Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra marcou uma Audiência Pública para o próximo dia 27, às 10h, para debater a situação do transporte público na cidade.

A reunião será transmitida online pelo canal do Poder Legislativo no Youtube.

O presidente da Comissão, vereador Marcos Paulo, disse que essa será a primeira Audiência Pública realizada por essa legislatura que irá debater a situação atual do transporte público na cidade. “Queremos chamar a Viação Pirajuçara e o secretário de Transportes [José Vanderlei dos Santos] para discutirmos melhorias e investimentos”, disse.

Segundo Marcos Paulo, a Audiência Pública irá debater, entre outros temas, a frequência de ônibus circulares durante a pandemia e os investimentos em tecnologia para a frota municipal. “Já é hora desses veículos possuírem wi-fi, ar-condicionado e outros benefícios, queremos discutir isso com a empresa e com o secretário”, disse.

Marcos Paulo disse ainda defender a implantação de aplicativos que ajudem os usuários no transporte público. “Outras cidades já possuem um sistema de localização dos ônibus com a previsão de chegada em cada ponto, Taboão da Serra é uma cidade que precisa contar com esse tipo de tecnologia”, disse.

Devido à pandemia e as restrições sanitárias de distanciamento social, a Audiência Pública contará com a presença dos vereadores, assessores, representantes da empresa, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, além da imprensa.

maio de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Vereador Marcos Paulo é o presidente da Comissão Permanente de Transportes Urbanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra no biênio 2021/2022