Câmara Municipal lança canal no Youtube para transmissão das sessões

Os moradores de Taboão da Serra já podem acompanhar ao vivo as sessões da Câmara Municipal através do Youtube. Outra novidade é que as sessões permanecerão gravadas no canal e podem ser acessadas a qualquer momento. O canal pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/qX4PD2.

Além da criação do canal, a Câmara Municipal investiu em novos equipamentos, melhorando a qualidade de áudio e vídeo, além de proporcionar uma resolução mais alta na transmissão. Com a nova plataforma, as sessões podem ser acompanhadas ao vivo também através de celulares e tablets.

Segundo a presidente da Casa, vereadora Joice Silva, a nova tecnologia proporciona que mais moradores acompanhem as sessões. “Nossa intenção é dar mais transparência aos trabalhos da Câmara Municipal, facilitando que os munícipes possam acompanhar as discussões da cidade e possam se manifestar sobre os desafios que enfrentamos diariamente”.

A plataforma de vídeo Youtube foi escolhida para a transmissão porque roda em todos os sistemas operacionais e através do aplicativo, em todos os celulares.

Uma das vantagens proporcionadas com a criação do canal é que o morador pode se inscrever e ser notificado pelo próprio Youtube quando a sessão estiver online (para ter acesso a esse serviço é necessário ativar o ícone de sino que notifica o usuário).

____________________________________________________________________________

Março de 2018
Foto: Leandro Barreira / Divulgação
Legenda: Joice Silva, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, durante sessão na última terça-feira