Câmara Municipal ganha iluminação especial para celebrar o mês de prevenção a acidentes de trânsito

As cores amarelas dão o tom do mês de maio para celebrar as comemorações de prevenção a acidentes de trânsito.

A campanha de caráter nacional que traz como tema em 2021, “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”, definidos pelo SEST (Serviço Social de Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) ganha espaço e divulgação em Taboão da Serra, através da iniciativa da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

As campanhas de prevenção aos acidentes de trânsito passaram a fazer parte do calendário com a Lei 2284/2018, de autoria do vereador Marco Paulo Oliveira. “Quando criei a Lei o objetivo era mostrar que simples gestos podem evitar o alto índice de acidentes de trânsito, não só no âmbito municipal, como no nacional também”, explicou.

Até o ano de 2020, maio era marcado por ações como palestras, panfletagem nas ruas e principais avenidas de Taboão para conscientização dos motoristas e pedestres, fóruns, blitzes em semáforos, distribuição de máscaras descartáveis e o “Amarelo Digital” com a divulgação de vídeos que alertavam sobre a violência no trânsito. “Infelizmente a pandemia mudou esse cenário obrigando a manter o distanciamento social no combate ao Covid-19”, explicou o vereador Marcos Paulo.

Para o vereador a pandemia não pode evitar nenhum tipo de campanha desde que seja obedecido as regras da OMS (Organização Mundial da Saúde). “Nossa luta não vai parar e vamos continuar nesta campanha levando informação através das redes sociais, conscientizando que um trânsito seguro depende de todos nós”.

O vereador Marcos Paulo reforçou ainda que, “iluminar a fachada do Poder Legislativo é uma maneira de chamar a atenção de todos que esse mês é marcado por essa campanha. Mas, durante todo ano devemos manter a prevenção no trânsito evitando acidentes e zelando pela vida das pessoas”.

maio de 2021
Foto: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Prédio da Câmara Municipal permanecerá com iluminação amarela para conscientizar sobre prevenção de acidentes de trânsito