Câmara Municipal disponibiliza download de hino oficial de Taboão da Serra

Buscando preservar a memória e a história da cidade, a Câmara Municipal de Taboão da Serra disponibiliza para os internautas o hino oficial da cidade. A música foi regravada para as comemorações do 57º aniversário de emancipação do município e agora poderá ser baixado através de um arquivo em mp3.

O internauta que quiser ouvir e guardar o hino de Taboão da Serra pode clicar aqui (após a reprodução, basta clicar com o botão direito e salvar o hino no seu computador). Durante todo esse ano, o Poder Legislativo irá disponibilizar documentos, fotos e artigos sobre a história do município.

Segundo o presidente da Casa, vereador Cido, a iniciativa visa resgatar a memória de Taboão da Serra. “Somos uma cidade nova, apenas 57 anos, não podemos deixar que nossa história se apague no tempo. É obrigação do Poder Público manter acesa as lembranças da fundação de nossa cidade e dos homens e mulheres que construíram o município”.

O hino de Taboão da Serra é de autoria do historiador e jornalista Waldemar Gonçalves, que faleceu em junho de 2007 e publicou dois livros sobre a Taboão da Serra. A Câmara Municipal prestou uma homenagem a sua memória e ao seu trabalho no último dia 18 de fevereiro durante a sessão solene em comemoração aos 57 anos da cidade.

Veja a letra do hino de Taboão da Serra

Taboão, nas noites de lua
Banham tuas ruas
De amor e canções