cmts define integrantes reformular regimento interno2

Câmara Municipal define integrantes da Comissão que irá reformular o regimento interno

 

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Joice Silva (PTB), indicou na última terça-feira, dia 21, os vereadores que irão compor a Comissão Especial criada para a reformulação do regimento interno da Casa de Leis.

Joice Silva anunciou durante a sessão ordinária que sete vereadores farão parte da comissão: Johnatan Noventa (PTB), Cido (DEM), Marcos Paulo (PPS), Priscila Sampaio (PRB), Ronaldo Onishi (SD), Eduardo Nóbrega (PSDB) e Professor Moreira (PSD). Segundo a resolução,  comissão terá o prazo de 365 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado caso haja necessidade.

O Regimento Interno disciplina as normas de funcionamento do parlamento, porém está desatualizado, uma vez que está em vigor desde 1973 e possui artigos conflitantes e que muitas vezes burocratizam as sessões parlamentares. A mudança é um desejo antigo que está sendo concretizado pela nova legislatura.

Segundo Joice Silva, a reformulação do regimento interno é importante para dar agilidade nas sessões. “É a lei mais importante do parlamento, ela disciplina as atribuições dos vereadores, da mesa, além da função legislativa, administrativa e fiscalizatória. Essa atualização nos ajudará a aprovar mais projetos que vão de interesse com a população”.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Fevereiro de 2017
Foto: Eduardo Toledo / Divulgação
Legenda: Joice Silva, presidente da Câmara Municipal, divulgou os membros da comissão

social position