Câmara Municipal define comissões permanentes antes da votação do Orçamento Municipal

Na sexta-feira, dia 13, os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra reabriram a 43ª sessão ordinária para a escolha das Comissões Permanentes. Em uma reunião longa, que varou a madrugada, os parlamentares definiram os membros de cada uma das comissões. A sessão foi novamente suspensa até essa terça-feira, dia 17, às 10h, quando o Orçamento Municipal deverá ser votado.

Cada Comissão Permanente possui três vereadores que são escolhidos por votação entre eles. Agora o trio de parlamentares de cada Comissão irá definir, internamente, quem serão os presidentes, vice-presidentes e membros de cada uma delas. A importância das Comissões é grande, são elas que dão os pareceres para a tramitação dos projetos, inclusive o Orçamento Municipal e as emendas impositivas.

Algumas Comissões Permanentes ainda deverão ser atualizadas, uma vez que o processo de escolha deixou algumas lacunas, devido as regras estabelecidas pelo Regimento Interno, como o princípio da proporcionalidade partidária na composição e o número máximo de três comissões para cada vereador.

As comissões ficaram definidas da seguinte forma:

Justiça e Redação

Finanças e Orçamento
Joice Silva

Transportes
Nezito
Alex Bodinho

Educação, saúde e esportes
Carlinhos do Leme
Enfermeiro Rodney

Proteção Animal
Nezito