Câmara Municipal de Taboão da Serra utiliza água de reuso e realiza palestra

A grave crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo continua sendo motivo de preocupação de todos. Economizar água continua sendo uma obrigação de todos os cidadãos para que esse bem precioso não falte.

Pensando nisso, a Câmara Municipal de Taboão da Serra vem realizando diversas ações para conscientizar os funcionários sobre a importância de se economizar água. No fim de agosto, uma palestra do analista de gestão da Sabesp, Marcos Cesar Barbosa Teixeira, foi realizada pela Escola do Legislativo e contou com a presença de 40 servidores.

Na palestra, Barbosa afirmou que “a economia de água deixou de ser uma questão pontual, ela tem que virar agora uma coisa cotidiana, para que as pessoas possam garantir água para as futuras gerações”. Ele elogiou as ações que vêm sendo realizadas pela Câmara Municipal para conscientizar sobre a situação.

Além da realização de palestras, a Câmara Municipal vem utilizando água de reuso em seu prédio novo desde dezembro do ano passado para diversas atividades, como a limpeza do prédio, para regar os jardins e nos vasos sanitários. Com a construção da nova sede, uma cisterna para captação da água de chuva.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, a Casa de Leis vem contribuindo com a campanha de economia de água.  “Sabemos que a água não é infinita, por isso temos que economizar, suar de forma racional para que nunca falte. Pensando assim vamos, através da Escola do Legislativo, capacitar nossos funcionários para que eles economizem o máximo de água durante o expediente e em suas casas e que eles possam transmitir essas informações para amigos e familiares”, lembrou.