Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza audiência pública para prestação de contas da prefeitura

A comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta quinta-feira, dia 30, uma audiência pública da prestação de contas da prefeitura relativas ao segundo quadrimestre de 2021.

A prestação de contas, que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal, será aberta ao público e a imprensa, e também transmitida on-line através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser respeitados pelo público, além do uso obrigatório de máscara, o plenário será limitado a 30% da sua capacidade.

De acordo com Dr. Ronaldo Onishi, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, a audiência de prestação de contas é importante para que os vereadores e a sociedade tenham uma melhor noção de como está a situação financeira da prefeitura. “Na audiência serão apresentados os dados relativos ao segundo quadrimestre, esse é um termômetro do que o município poderá investir até o fim do ano”, disse.

Segundo Dr. Ronaldo Onishi, o secretário de finanças da prefeitura de Taboão da Serra, Dr. Antônio Rodrigues, apresentará um balanço dos gastos e investimentos, além da arrecadação no período e a previsão para os próximos meses de 2021. “A saúde financeira do município ganha mais importância ainda no enfrentamento da pandemia, por isso essa reunião é tão importante”.

A comissão de Finanças e Orçamento é formada pelos vereadores Ronaldo Onishi (presidente), Wanderley Bressan (vice-presidente substituto) e André Egydio (membro).

A prestação de contas é obrigatória, prevista nos artigos 54 e 55 da Lei de Responsabilidade Fiscal e também em atenção a conceitos constitucionais da administração pública.

Serviço

Audiência pública de prestação de contas da secretaria de finanças (referente 2º quadrimestre de 2021)

Quinta-feira, dia 30 de setembro, às 10h

Transmissão pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra