Câmara Municipal de Taboão da Serra inaugura Escola do Legislativo

Na tarde desta quarta-feira, dia 15, a Câmara Municipal de Taboão da Serra inaugurou oficialmente a Escola do Legislativo, um projeto voltado para a capacitação dos servidores do Poder Legislativo. A Aula Inaugural abordou aspectos da “Técnica Legislativa” e foi ministrada pelo procurador da Casa, Dr. Augusto Lewin.

Os vereadores Cido, presidente da Câmara Municipal, Joice Silva e Érica Franquini participaram da solenidade de inauguração. O Poder Legislativo de Taboão da Serra é pioneiro em toda a região na criação da Escola do Legislativo e é uma das poucas cidades do Estado de São Paulo que contam com esse importante instrumento para o aperfeiçoamento profissional dos servidores.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, a Escola do Legislativo é um marco para a cidade. “O papel do Poder Público é inovar e trazer oportunidades, estamos criando aqui um local onde será multiplicado o conhecimento, nossa intenção é fomentar a educação e o aprimoramento dos nossos servidores, mas desejamos também abrir a Escola para os cidadãos da nossa cidade”.

A vontade do presidente Cido em ampliar o número de cursos e tornar o local aberto para o público em geral acontecerá de forma gradativa. A Escola do Legislativo foi criada em 2014 e está sendo estruturada neste ano. “Eu fico muito feliz, a ideia surgiu com a mesa diretora passada, estamos no momento de concretizar, de poder colocar em prática. Temos obrigação de fazer acontecer, de aproximar a população através do conhecimento. A escola só tem fundamento se todos participarem”, disse.

O diretor da Escola do Legislativo, Antônio Lamberti, funcionário de carreira, salientou que o projeto coloca Taboão da Serra na vanguarda. “Hoje podemos afirmar que somos referência no assunto, a escola foi fruto de uma experiência que a gente viu ser correta, bem sucedida em outros municípios. A gente está na vanguarda, inovando, nosso município está indo muito adiante”, declarou.

Cursos

A primeira turma que será formada pela Escola do Legislativo é composta por todos os 13 chefes de gabinetes, que em seis aulas, sempre às quartas-feiras, receberão informações e técnicas sobre as temáticas de maior interesse do Poder Legislativo e que auxiliam na elaboração de leis, de projetos, além de indicações e requerimentos.

O curso será ministrado pelos professores Adalberto de Carvalho Graciano, Antônio Carlos B. Lamberti e Augusto Miranda Lewin. A Escola ainda conta com a participação da advogada Karina Gisele Nóbrega e de Victor Hugo Oliveira dos Anjos.