Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega Medalha Laurita Ortega Mari

No último sábado, dia 30, a Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou a Medalha Laurita Ortega Mari, um reconhecimento do Poder Legislativo as mulheres que contribuem com uma cidade melhor. Esse foi o terceiro ano seguido da entrega da honraria e 26 mulheres foram homenageadas.

A sessão solene de entrega da medalha aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Cada vereador teve cinco minutos para falar sobre suas homenageadas e mostrar as histórias de vida de cada uma.

O vereador Marcos Paulo disse que a sessão solene superou as expectativas. “Mais uma vez a Câmara lotada, casa cheia, encerrando o mês de março, que é um mês especial para as mulheres. E a Câmara Municipal dá um ótimo exemplo trazendo 26 mulheres que tem uma biografia, que tem exemplos positivos para dar e queremos mostrar isso para a cidade e também para as mulheres, que tem todo direito de estar onde ela quer estar, onde ela sonha estar”.

Marcos Paulo também lembrou a importância da ex-prefeita Laurita Ortega Mari, primeira mulher eleita para o cargo em todo Brasil na república nova. “Taboão da Serra esteve na vanguarda em relação as mulheres, desde a eleição da Laurita, um marco e um orgulho pra nossa cidade, até dos dias de hoje, quando realizamos essas homenagens”.

Todas as homenageadas da noite receberam uma medalha com seus nomes grafados. A dirigente regional de ensino, Maria das Mercês, foi uma das mulheres que receberam a homenagem. “Fico muito contente com a Câmara Municipal por esse reconhecimento no ano em que eu completo 45 anos de trabalho na educação aqui em a Taboão da Serra. Ser reconhecido o trabalho é mais do que gratificante, significa que estamos no caminho certo, que a gente está fazendo o bem e pensando nas crianças”.

Legenda: Mês de março é encerrado na Câmara de Taboão com sessão solene para homenagear mulheres com a Medalha Laurita Ortega Mari

Veja a relação das mulheres agraciadas:

Alex Bodinho

Vera Regina de Souza e Maria Vitória de Oliveira Coelho