Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega a Medalha Zumbi dos Palmares

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou na noite desta quinta-feira, dia 29, a Medalha Zumbi dos Palmares uma honraria em reconhecimento a moradores e ativistas que trabalham pela valorização da cultura afrodescendente, pela igualdade racial e pelo fim do preconceito e do racismo.

O evento reuniu centenas de moradores na Câmara Municipal que prestigiaram os 26 homenageados deste ano. A entrega da Medalha conta com o apoio da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), comandada por Sousa Santos, que neste ano foi escolhido como o coordenador mais atuante de toda a região.

A presidente Joice Silva disse que a homenagem feita pela Câmara Municipal é um reconhecimento pelo trabalho e dedicação de pessoas que lutam pela igualdade racial em Taboão da Serra. “Essas pessoas tem um histórico de luta contra o preconceito, lutam por um mundo mais justo, onde as pessoas não são julgadas pela cor de suas peles”.

A homenagem faz parte das comemorações pelo Dia da Consciência Negra. Essa foi a segunda vez o Legislativo entrega a honraria.

Participaram do evento diversas autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito Laércio Lopes, os secretários municipais Arlete Silva, Robson Neves, Sandra Pereira e o coordenador da Cepir, Antonio Carlos Sousa Santos.

Os homenageados deste ano foram

• Larissa Andrade de Souza e Silvana Donizete Izabel Nascimento – Alex Bodinho
  • Maria Aparecida da Silva e Marcelo dos Santos – André Egydio
  • Fábio Germano dos Santos e Luana Domênica Ramos de Paula Rodrigues – Carlinhos do Leme