Câmara Municipal de Taboão da Serra debate PPA durante audiência pública

Na quarta-feira, 13, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual (PPA), um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos.

Durante a audiência o secretário municipal de Finanças, Dr. Antônio Rodrigues, detalhou as ações previstas no PPA, investimentos em diversas áreas e novos programas que deverão ser executados nos próximos quatro anos.

Segundo o vereador Dr. Ronaldo Onishi, presidente da comissão, a audiência foi muito proveitosa. “O PPA nos mostra o planejamento para os próximos quatro anos, a administração pretende implantar nesse período programas de moradia popular, municipalização da rodovia Régis Bittencourt, ciclovias, fortalecer o auxílio aluguel, cursos profissionalizantes para jovens, clínica veterinária, entre outros projetos”.

Onishi também destacou que neste ano, para a elaboração do PPA, houve consultas populares. “A novidade foi que o PPA teve participação popular, as pessoas foram ouvidas antes, isso foi importante, porque agregou mais, os programas são muito positivos. E nós vamos complementar esse processo todo com a votação do PPA ainda neste ano. Foi uma audiência muito produtiva”, disse.

Após a apresentação do PPA a população presente pode fazer questionamentos e opinar sobre os programas que serão implantados.

O secretário de finanças, Dr. Antônio Rodrigues, disse que a audiência serviu também para mostrar como o PPA foi elaborado. “Apresentamos todo o processo de elaboração, de onde tiramos os programas, projetos e ações que estão nessa peça. Fico muito feliz com a receptividade que tivemos dos vereadores e do público presente, que reconheceram  que houve um processo de participação inédito”.

A Comissão de Finanças e Orçamento e composta pelos vereadores Ronaldo Onishi (presidente), Wanderley Bressan (vice-presidente substituto) e André Egydio (membro).

Outubro de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Foto 01: O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Dr. Ronaldo Onishi, avaliou que a apresentação do PPA foi muito produtiva e bem elaborada pelo executivo

Foto 02: O secretário de Finanças de Taboão da Serra, Dr. Antônio Rodrigues, apresentou o PPA durante Audiência Pública na Câmara Municipal