Câmara Municipal aprova LDO em primeira votação

Câmara Municipal de Taboão da Serra aprova LDO em primeira votação

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última terça-feira, dia 20, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que serve como diretriz para a elaboração do orçamento municipal de 2018. A prefeitura projeta uma estimativa de arrecadação de R$ 785 milhões para o próximo ano. A peça foi aprovada sem emendas.

Na próxima terça-feira, dia 27, acontece a segunda votação da LDO. A previsão é que o orçamento para 2018, indicando quanto cada secretaria terá para investimentos, seja votado no início de dezembro.

Segundo a presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, a LDO foi discutida entre os vereadores e o prefeito antes da votação. Uma audiência pública para debater as receitas também foi realizada pelo Legislativo na semana anterior. Joice falou sobre a importância da lei:

“Esse é um esboço do que será o orçamento do próximo ano, ele que vai indicar as prioridades para os investimentos que o município irá fazer em 2018”, disse.

Para o próximo ano a estimativa de receita corrente líquida, que é o somatório das receitas tributárias referentes a contribuições, patrimoniais, industriais, agropecuárias e de serviços, deduzidos os valores das transferências constitucionais, fica em R$ 687 milhões.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Junho de 2017
Foto: Eduardo Toledo
Legenda: Joice Silva, presidente da Câmara, lembrou que projeto foi debatido em audiência pública.