Câmara Municipal de Taboão da Serra adia audiência pública da Saúde

A presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal, vereadora Érica Franquini, informou durante a sessão da última terça-feira, 2, que a Audiência Pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2020 da saúde foi adiada após pedido da Prefeitura de Taboão da Serra.

O secretário de saúde, Dr. José Alberto Tarifa, estava internado e ainda se recupera da Covid-19, que o deixou afastado por mais de 20 dias. A Câmara Municipal espera que o secretário volte ao comando da pasta para marcar uma nova data nas próximas semanas.

A vereadora Érica Franquini comunicou durante a sessão que a audiência seria cancelada e remarcada posteriormente. “Acabo de receber um oficio da Prefeitura de Taboão da Serra solicitando o adiamento da Audiência Pública da Saúde. O secretário da pasta, Dr. José Alberto Tarifa testou pela segunda vez positivo para Covid-19 e agora precisa ficar de repouso para terminar o seu tratamento”, explicou.

A audiência pública da saúde tem como objetivo apresentar o balanço dos valores investidos pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra e é um dispositivo legal e obrigatório da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Vamos aguardar o quadro clinico do secretário de Saúde ficar estável e assim que tiver a liberação dos médicos marcamos uma nova data”, garantiu Érica Franquini.

Foto 01: Vereadora Erica Franquini é presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal no biênio 2021/2022 (foto – Leandro Barreira)

Março de 2021