Câmara Municipal de Taboão da Serra abre o ano legislativo

Os vereadores de Taboão da Serra voltaram do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 3. A sessão abriu o ano parlamentar e também marcou a posse da nova mesa diretora, com o presidente Cido da Yafarma no comando da Casa de Leis.

Na abertura dos trabalhos o novo presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma, (DEM), pediu sabedoria a Deus na condução da Casa. Reafirmou seu objetivo de trabalhar para fortalecer o Legislativo e aumentar a participação popular na Casa por meio do trabalho das comissões. No final da sessão ele fez um balanço positivo da retomada dos trabalhos.

Para os vereadores 2015 será um ano de conquistas positivas para o município. Durante a sessão eles citaram a instalação do 2º Distrito Policial, a construção do Bom Prato, que segue para a reta final e outros investimentos em saúde e educação pelo governo do estado. Eles também acreditam que a licitação do transporte público municipal vai representar um marco na área já que a prefeitura vai viabilizar por meio dela a bilhetagem eletrônica e gratuidade estudantil.

A falta de água e luz, temas que andam tirando o sossego dos moradores de Taboão da Serra e da região foram debatidos pelos vereadores na primeira sessão de 2015, realizada na terça-feira, 3. Outro assunto que predominou na sessão foi a inauguração do Poupatempo de Taboão da Serra, que realizou mais de 10 mil atendimentos em uma semana e já conquistou o reconhecimento dos moradores da cidade pela qualidade dos serviços prestados no local.

Sem votação

Sem acordo entre os líderes os vereadores acabaram não aprovando a formação das comissões internas da Casa e nem a indicação dos agraciados para receber a medalha 19 de Fevereiro, entregue em sessão solene no aniversário da cidade. Esse ano a entrega da medalha vai acontecer no dia 24 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Cemur.