Câmara Municipal comemora aniversário de Taboão da Serra com Sessão Solene

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na última terça-feira, dia 19, uma Sessão Solene em comemoração ao 54º aniversário de emancipação político-administrativa do município. Cerca de 700 pessoas participaram do evento que teve como destaque a entregue a Medalha 19 de Fevereiro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Nóbrega, abriu os trabalhos legislativos e convidou todos os vereadores para comporem a mesa. O prefeito Fernando Fernandes, sua esposa, a deputada Analice Fernandes, e o vice-prefeito, Laércio Lopes, também compuseram a mesa de trabalho.

Fernando Fernandes abriu a série de discursos. O prefeito lembrou do crescimento de Taboão da Serra em toda a sua existência, falou das conquistas da cidade e dos desafios que deverão ser enfrentados pela atual legislatura. Otimista, Fernandes disse que Taboão da Serra tem um futuro promissor pela frente.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, também usou a tribuna para parabenizar a população de Taboão da Serra pelo aniversário da cidade. Laércio destacou a importância da união entre os poderes para que a cidade vença os desafios e melhore a qualidade de vida da população, em especial a mais carente e que ainda sofre com a falta de médicos nas Unidades de Saúde.

O presidente Eduardo Nóbrega lembrou da emancipação de Taboão da Serra e do crescimento populacional que a cidade viveu em sua história. “Quando fomos emancipados, nossa população era de oito mil habitantes, hoje somos mais de 250 mil, morando nos mesmos 20 quilômetros quadrados. Essa grande concentração de pessoas acaba trazendo também muitos problemas, temos que procurar dar qualidade de vida para nossa cidade, esse é o grande desafio”.

Após os discursos, os vereadores começaram a entregar as Medalhas 19 de Fevereiro para os 26 homenageados, que foram escolhidos e tiveram seus nomes aprovados por unanimidade na primeira sessão legislativa do ano.

Participaram da Sessão Solene diversas autoridades da região, dentre eles o vereador Doda, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, o vereador de São Lourenço da Serra, Ceará Pança, secretários municipais, ex-vereadores, o delegado de polícia Ivan Rosas Teixeira, Major César Toller, do Corpo de Bombeiros e representantes eclesiásticos.

Veja todos os homenageados da Sessão Solene

Vereador Eduardo Nóbrega