Câmara Municipal aprova readequação administrativa e do quadro funcional

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade o projeto de readequação administrativa e do quadro funcional da Câmara Municipal. A votação aconteceu na quinta-feira, dia 25 e foi promulgada pelo Executivo no dia 31 de agosto, no Diário Oficial nº 1070.

Entre as principais readequações estão a extinção de 26 cargos de livre nomeação, a reestruturação das funções de supervisão, que passam a ser exercidas exclusivamente por servidores de carreira e a exigência para que todos ocupantes de cargos comissionados sejam preenchidos por funcionários com nível superior.

Para todos os servidores o projeto prevê a recomposição salarial dos servidores do Legislativo em 25%. O último reajuste que os funcionários da casa receberam foi em 2013, com uma inflação acumulada no período de 71,88%, segundos dados do IPCA.

A lei reestruturada também prevê incentivos para os funcionários possam se qualificar cada vez mais, prevendo gratificações para quem concluir pós-graduação, doutorados e mestrados. “Temos uma equipe muito técnica e profissional, cada vez mais queremos incentivar que os servidores tenham uma capacidade ainda maior para auxiliar no andamento dos trabalhos”, disse o vereador e presidente da Casa Carlinhos do Leme.

Outras alterações menores, como algumas mudanças de nomenclaturas passaram a ter nova redação para se adequar ao mercado. A Câmara Municipal de Taboão da Serra também prevê nos próximos anos a abertura de um novo concurso público para contratação de novos servidores efetivos.

_____________________________________________________________________________

Outubro de 2022

Foto: Ricardo Vaz / Divulgação / CMTS

Legenda: Readequação administrativa da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi aprovada pelos vereadores da casa