Câmara Municipal aprova projeto que prevê a marcação de consultas por telefone

 

Na terceira sessão do ano, nesta terça-feira, dia 5, a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou cinco leis em regime de urgência. Uma delas, apresentada pela vereadora Érica Franquini, cria na cidade o serviço de agendamento de consultas através do telefone. A proposta é que seja instalado um número 0800 para que o custo da ligação seja gratuito.

Segundo a assessoria da vereadora, o principal objetivo do projeto é facilitar a marcação de consultas sem que o morador tenha que ir até uma unidade de saúde. Para Érica Franquini, a proposta tem condições de ser implantada no município. “Hoje a maior reclamação da população é na área da saúde, acredito que com a implantação do projeto as pessoas tenham um atendimento mais adequado”.

O texto do projeto explica que os atendentes seriam agentes capacitados para lidar com o usuário e que tenham conhecimento do funcionamento do sistema SUS, além de ter noções básicas sobre as doenças mais comunas da população. “É importante esse treinamento para que as o atendimento seja mais ágil e para que o morador seja encaminhado para o especialista certo”, diz.

O projeto autorizativo foi aprovado por unanimidade e agora será encaminhado para o prefeito Fernando Fernandes, que deverá sancionar ou não a lei. A vereadora Érica Franquini é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

_______________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
Jornalista responsável: Eduardo Toledo – MTB Nº 30686/SP
Contato: 4788-9300 ou 7869-7551
Crédito da foto: Divulgação
www.camarataboao.sp.gov.br | www.twitter.com/camarats

Março de 2013