Câmara Municipal aprova participação de Taboão da Serra no consórcio para compra de vacinas

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na tarde desta terça-feira, dia 9, um importante projeto no combate a pandemia do coronavírus. A proposta enviada pelo prefeito Aprígio prevê a participação da cidade no consórcio nacional de municípios que estão se reunindo para a compra de vacinas diretamente com os fabricantes.

O projeto foi enviado em regime de urgência para a Câmara Municipal que debateu a necessidade de implementar políticas públicas municipais que ajudem no combate à pandemia. A proposta também prevê outras “finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde”.

Agora o projeto aprovado será encaminha ao Executivo Municipal que irá sancionar a lei que irá se converter em um contrato de consórcio público. O valor que será investido para a futura aquisição das vacinas será determinado após os municípios conseguirem negociar com os fabricantes internacionais ou nacionais a aquisição das doses.

Para o presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Carlinhos do Leme, a Câmara Municipal vem dando respostas com agilidade no combate a pandemia. “O mundo e o Brasil vivem um momento delicado, talvez um dos mais difíceis das últimas décadas. Estamos trabalhando para dar uma resposta efetiva para os desafios que estamos enfrentando”, disse.

Votaram a favor do projeto os vereadores: Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, André Egydio, Celso Gallo, Érica Franquini, Joice Silva, Luzia Aprígio, Manoel Nezito, Marcos Paulo, Enfermeiro Rodney, Dr. Ronaldo Onishi e Sandro Ayres. O presidente Carlinhos do Leme só vota em caso de empate, mas mesmo assim ele se manifestou a favor da proposta.

_______________________________________________________________________

Março de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
Foto 01: Vereador Carlinhos do Leme durante sessão nesta terça-feira, dia 9, que aprovou participação de Taboão no consórcio para compra de vacinas