Câmara Municipal aprova lei que acaba com pagamento em duplicidade da Taxa de Lixo

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na sessão da última terça-feira, dia 9, o projeto do prefeito Fernando Fernandes que acaba com a cobrança em duplicidade da Taxa de Lixo que alguns moradores estavam sendo prejudicados desde 2009. O caso acontecia em alguns prédios, onde os moradores pagavam uma taxa adicional por causa da matricula da garagem.

A mudança na legislação foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal Eduardo Nóbrega, após ele ter conversado com a moradora Rosa Rodrigues, que estava há dois anos lutando pelo fim da cobrança irregular. “Realmente estava errado desde 2009, isso gerava a cobrança em dobro para alguns moradores”, disse Nóbrega.

Na rua Ernesto Capelari, no Jd. Santos Dumont, cerca de 10 condomínios estavam com a situação de cobrança duplicada. “Levamos o problema para o prefeito Fernando Fernandes e ele imediatamente mandou a lei corrigindo esse absurdo, os vereadores entenderam a urgência da mudança e aprovaram a proposta por unanimidade”, garantiu Nóbrega.

Segundo a moradora Rosa Rodrigues, moradora do edifício Silvana, há dois anos a cobrança é feita de forma irregular. “A gente recebia duas taxas de lixo, de aproximadamente R$ 190 cada uma, não acho justo pagar por um erro que não foi nosso. Agradeço ao prefeito Fernando Fernandes e ao vereador Eduardo Nóbrega pela atenção que eles deram para nós moradores”, elogiou.

____________________

Legenda: Eduardo Nóbrega ao lado da moradora Rosa Rodrigues, que fez a reivindicação