Câmara Municipal aprova LDO e entra em recesso

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovaram na última quinta-feira, dia 10, durante sessão extraordinária, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que prevê os investimentos que serão realizados pelo município no próximo ano. O projeto enviado pelo prefeito Fernando Fernandes foi aprovado por 9 votos favoráveis, recebendo três votos contrários.

A LDO é um direcionamento das principais metas e prioridades que irão servir para orientar a elaboração do Orçamento Municipal de 2014 e atende ao artigo 165 da Constituição federal. No projeto, as ações que o governo fará no próximo ano não são especificadas, as ações e programas são detalhadas no Orçamento Municipal, que deverá ser votado em dezembro.

Votaram a favor da LDO os vereadores: Carlinhos do Leme, André Egydio, Joice Silva, Eduardo Lopes, Érica Franquini, Cido, Marco Porta, Ronaldo Onishi e Marcos Paulo. Votaram contra o projeto os vereadores Luis Lune, Professor Moreira e Luzia Aprígio. Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara, só vota em caso de empate.

Após a votação, a Câmara Municipal entrou em recesso e os trabalhos parlamentares voltam no dia 5 de agosto. É importante lembrar que apesar do Legislativo estar em recesso, os gabinetes dos vereadores e a administração da Casa trabalham normalmente durante esse período.

Plano Diretor

Os vereadores acabaram não votando em segunda votação as alterações do Plano Diretor. As mudanças foram aprovadas em primeira votação e o projeto volta a pauta no início de agosto.