Câmara Municipal aprova homenagem a atleta Pietra Medeiros

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram na última quinta-feira, dia 25, por unanimidade, o projeto de lei do Executivo que dá nome ao Centro de Integração ao Esporte (CIE) do Jd. Monte Alegre em homenagem a atleta de futsal Pietra Medeiros Domingues, que faleceu no último dia 19.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Leme, a iniciativa do Executivo teve apoio de todos os vereadores. “Lamentamos a morte precoce dessa talentosa atleta que tantos títulos trouxe para Taboão da Serra, essa homenagem estará marcada para sempre na história do nosso município que sempre se lembrará de Pietra”, disse.

Pietra Medeiros tinha 20 anos, jogava pelo Futsal Taboão da Serra como ala e conquistou diversos títulos pelas categorias de base e recentemente a Copa Libertadores de Futsal, disputada na Bolívia, em junho deste ano.

A atleta teve um quadro repentino de hepatite autoimune e ficou internada durante 15 dias, chegando a passar por um transplante de fígado, mas ela não resistiu ao tratamento. A morte de Pietra comoveu não só Taboão da Serra, mas todo o Brasil. O CIE Monte Alegre, que agora leva seu nome, é local de treinos da equipe de futsal que é considerada uma das melhores do país.

________________________________________________________________________

­­­­­­­­­­­­

Setembro de 2022

Foto: Leandro Barreira/ Divulgação / Imprensa CMTS