Câmara Municipal aprova empréstimo de R$ 30 milhões para obras e investimentos

Na última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra os vereadores aprovaram por 10 votos a 1 o projeto do Executivo que solicitou autorização do Poder Legislativo para o município contrair um empréstimo de R$ 30 milhões junto ao banco Caixa Econômica Federal.

Segundo os vereadores da base de governo, com esse valor serão construídas duas Unidades Básicas de Saúde, uma no Pq. Laguna e outra no Jd. Trianon, a ampliação da UBS do Jd. das Margaridas, a reforma do Parque das Hortênsias com a criação de prédios dedicados a educação ambiental, de trânsito e de ciências, além de um amplo programa de recapeamento de ruas e avenidas.

De acordo com o vereador Dr. Eduardo Nóbrega, a Caixa realizou um estudo de endividamento e viu que o município tem essa capacidade de tomar o empréstimo. “Somos um dos poucos municípios do Brasil que é considerado ficha limpa, apenas 2% de todas as cidades do Brasil estão nessa situação, então podemos nos orgulhar e fazer esse empréstimo para ampliar os investimentos na saúde, na pavimentação e no Parque das Hortênsias”.

O vereador André Egydio disse que voltou contra o empréstimo porque acredita que o município tenha outras formas de conseguir esse investimento. “Não acho certo contrair uma dívida que ficará para a próxima administração pagar, esse dinheiro poderia vir através de emendas de deputados, do Governo do Estado ou do Federal, por isso sou contra o empréstimo, mas a favor das obras”.

O vereador Moreira não compareceu na sessão, pois se recupera de uma cirurgia. Já Marcos Paulo, presidente da Câmara Municipal, só vota em caso de empate.

Junho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS

Legenda: Vereadores aprovaram na 16ª sessão ordinária, projeto de lei do Executivo autorizando empréstimo de R$ 30 milhões junto ao banco Caixa Econômica Federal