23-23-15

Câmara de Taboão vai sediar 1º Fórum da Mulher no dia 23 de março

A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai realizar no dia 23 de março, às 19 horas, o 1º Fórum da Mulher de Taboão. O Legislativo taboanense possui maior representatividade feminina entre as cidades da região, com a participação das vereadoras Érica Franquini, Joice Silva e Luzia Aprígio. O fato por si só justifica a realização do Fórum proposto pra comemorar as conquistas das mulheres, tratar da ocupação de espaços políticos por lideranças femininas e debater os desafios futuros.

O Fórum é uma realização conjunta da presidência da Casa e das três vereadoras com cadeira no parlamento de Taboão da Serra. O evento terá como tema Avanços e Desafios da Mulher Taboanense. O lema do será mulher seu lugar é aonde você quiser.
Entre os palestrantes que vão estar presentes no 1º Fórum estão confirmadas as participações da delegada da Mulher, Maria Aparecida Alves, de mulheres em empreendedoras, líderes religiosas entre outras.

A organização pretende homenagear as mulheres pela ocupação dos espaços já conquistados e incentivar a ampliação de direitos, além da propagada igualdade entre os homens.

“Vamos discutir as conquistas que já obtivemos e as dificuldades que ainda existem para que as mulheres consigam ocupar os espaços de poder. Queremos mostrar as mulheres que o lugar delas é onde desejarem estar”, afirma a vereadora Joice Silva.
Já a vereadora Érica Franquini observa que é necessário conscientizar sobre a importância do papel da mulher no exercício do poder. Para a vereadora o olhar diferenciado e a sensibilidade feminina fazem a diferença na política e em todos os segmentos empresariais. Ela diz que é preciso combater o preconceito, mas defende que com garra e determinação, que são características marcantes das mulheres, essa barreira deverá ser vencida.

O Fórum vai homenagear mulheres que ocupam espaços políticos importantes no município. As esposas dos vereadores também serão lembradas.

Serviço:
1º Fórum da Mulher de Taboão da Serra
Dia 23 de março 19 horas
Plenário Câmara Municipal de Taboão Estrada de São Francisco 2013

23-mulher-1  23-mulher-2
 23-mulher-3  23-mulher-4
 23-mulher-5
social position