Câmara de Taboão terá II Encontro de Autismo dia 2 de abril


A Câmara Municipal de Taboão da Serra vai sediar neste sábado, 2, o II Encontro sobre Autismo presidido pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi (SD). O encontro vai contar com a participação de especialistas no assunto abordando o tema sob o ponto de vista da educação e saúde e tem a finalidade de combater o preconceito.

Para o vereador Onishi, “este encontro marca um momento importante na conscientização sobre o Autismo que é ainda desconhecido para muitas pessoas.”

O Encontro abre a III Semana da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista que está prevista na Lei Municipal 2195/14 de autoria do Vereador Dr. Ronaldo Onishi.

Três palestrantes que trataram sobre o autismo dentro de sua área de especialidade vão participar da atividade. A Dra Adriana Zink, dentista especializada em autismo, Rodrigo Manoel Giovanetti, psicólogo do Caps infantil de Taboão da Serra e Paula Mari da Costa Maruchi, pedagoga e psicóloga da Escola Amor Perfeito em Taboão da Serra vão apresentar aos participantes suas experiências sobre o tema.