Câmara de Taboão realiza curso de iniciação política com alunos da rede pública

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra está realizando mais uma etapa do curso de iniciação política em parceria com a fundação Konrad Adenauer. Cerca de 90 alunos da escola estadual Zeicy Aparecida Nogueira Baptista estão participando das aulas que abordam os princípios da democracia.

O curso é dividido em três aulas diferentes: democracia, cidadania e divisão dos poderes. Desde 2008, a fundação Konrad Adenauer oferece cursos de iniciação política apartidária em escolas da periferia de São Paulo. Essa formação é complementar ao currículo escolar e trata dos temas políticos fundamentais.

Em Taboão da Serra, o curso é gratuito e as aulas acontecem no plenário da Câmara. Este projeto é direcionado para jovens de 15 a 18 anos que estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública ou privada.

Para o diretor da Escola do Legislativo, Adalberto Graciano, “é importante para promover cursos de educação política, que é um dos objetivos da nossa escola, fazendo com que estes alunos conheçam nosso legislativo”.

A presidente da Câmara Municipal, Joice Silva, elogiou a iniciativa. “É importante ressaltar que muitos que estavam na palestra nunca tinham entrado na Câmara Municipal. Espero que essa iniciativa conecte ainda mais o Legislativo aos nossos cidadãos”.

Maio de 2018
Foto: Sandra Pereira / Divulgação
Legenda: A presidente da Câmara, Joice Silva e o vereador Ronaldo Onishi durante aula inaugural do curso da Escola do Legislativo