Câmara de Taboão realiza 1ª exposição para comemorar 60 anos da cidade

O presidente, vereador Marcos Paulo, destacou que o objetivo é oferecer ao público a oportunidade de ter acesso a documentos antigos e históricos do Poder Legislativo de Taboão da Serra

A 1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra acontece de 21 de fevereiro a 15 de março.

Idealizada pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Marcos Paulo, através da Escola do Legislativo, serão exibidos diversos documentos datados desde a emancipação do município em 1959. “Esta será a primeira que serão expostos importantes arquivos que contém preciosidades da história política e administrativa durante esses ricos 60 anos de Taboão da Serra. É uma data que merece esse evento cultural de uma importância ímpar para os nossos munícipes, estudantes e pesquisadores. É uma sensação incrível poder ler e viajar no tempo com a riqueza das memórias contidas nesses documentos”, descreveu Marcos Paulo.

O material ficará exposto no Auditório da Câmara Municipal, em um espaço climatizado de mais de 200 m², para facilitar a circulação dos visitantes. Serão disponibilizados também algumas cópias de documentos inéditos.

O horário para visitação será das 10h30 às 15h, de segunda a sexta-feira. Também serão agendadas após o carnaval, palestras com ex-vereadores que vão compartilhar suas experiências no Parlamento de Taboão da Serra. As datas, horários e palestrantes serão divulgadas em breve.

Serviço:

1ª Exposição 60 anos de emancipação sob o olhar do Legislativo de Taboão da Serra.

De 21/02 a 15/03

Horário: das 10h30 às 15h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Estrada São Francisco, 2013, Jd. Helena