Câmara de Taboão e prefeitura lançam curso de libras para funcionário público

A Escola Legislativa da Câmara de Taboão da Serra em parceria com o executivo da cidade lançou, no início de fevereiro, um curso de libras para funcionários públicos municipais.

O curso ministrado pelo professor Diogo Petarnella e Amanda Ellen Ferreira tem duração de seis meses e neste primeiro momento é destinado aos funcionários da Secretaria de Assistência Social. “A escolha pela pasta da Assistência Social é pelo volume de atendimentos que ali acontecem por conta dos benefícios oferecidos pela secretaria. A capacitação em Libras proporciona ao funcionário um atendimento de qualidade e excelência suprindo as necessidades do munícipe portador de deficiência auditiva”, explicou o professor, Diogo Petarnella.

Diogo ressaltou ainda que, “o projeto é piloto e o objetivo é estender para outros departamentos tornando assim uma capacitação em todos os setores assim como para os profissionais da Câmara Municipal”.

Para o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, “esse curso é de extrema importância para o funcionalismo público seja servidor da prefeitura ou da Casa de Leis. O deficiente auditivo é parte da nossa sociedade e a iniciativa nos leva a acreditar que essa capacitação engrandece e muito o atendimento em todos as áreas da cidade”, comentou o vereador.

De acordo com a Escola do Legislativo novas turmas serão abertas. “Os funcionários da casa que tiverem interesse podem procurar o setor legislativo para que possamos formar outros grupos”, disse o diretor da Escola Legislativa, Adalberto Graciano.

É importante ressaltar que Taboão da Serra conta com uma EMEBs (Escola Municipal de Educação Bilíngue para surdos) referência na região.

__________________________________________________________________________

Janeiro de 2022

Fotos: Carol Cassimiro / Divulgação

Foto 01: Curso de Libras acontece na Câmara Municipal de Taboão da Serra em parceria com o executivo da cidade destinado aos funcionários públicos municipais