Câmara de Taboão da Serra irá inaugurar Escola do Legislativo

A Câmara Municipal de Taboão da Serra será uma das primeiras Casas Legislativas do Estado de São Paulo a inaugurar sua Escola do Legislativo, um espaço dedicado ao aprendizado, a formação e a atualização profissional dos servidores e vereadores. O espaço também é dedicado a formação política da sociedade em geral.

A sessão solene de inauguração da Escola do Legislativo taboanense acontece nesta quinta-feira, dia 29, às 16h no Plenário da Câmara Municipal. Segundo Eduardo Nóbrega, presidente da Casa, a intenção com a criação da escola é aperfeiçoar o atendimento dos servidores públicos e qualificar a atuação parlamentar.

“São poucas Câmara Municipais que possuem esse instrumento importante para o aprendizado de forma geral. Vamos começar com cursos de qualificação para os próprios funcionários e em seguida queremos abrir para a população palestras sobre o orçamento municipal, sobre o processo legislativo, entre outros temas”, afirmou o vereador Eduardo Nóbrega.

Durante a sessão de instalação da Escola do Legislativo, haverá uma palestra com o professor Roberto Lamari, ex-diretor da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e da Escola do Legislativo da Câmara Municipal da Cidade de São Paulo, atualmente é vice – presidente da ABEL – Associação Brasileiras das Escolas do Legislativo e de Contas.

Inauguração da Escola do Legislativo
Quinta-feira, dia 29, às 16h