Câmara de Taboão da Serra ilumina prédio de rosa para conscientização sobre câncer de mama

O Poder Legislativo de Taboão da Serra entrou de vez na campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Para lembrar do Outubro Rosa, o prédio da Câmara Municipal está recebendo uma iluminação especial que deixa toda edificação na cor que alerta sobre a importância da prevenção da doença.

A ação acontece em diversos monumentos e prédios públicos por todo o Brasil. “Sabemos da importância da prevenção contra esse tipo de doença. O câncer é uma doença que mata, mas se for diagnosticada logo no início as chances e cura são grandes. E o câncer de mama é um dos que mais tem incidência no nosso país”, diz o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo.

As ações do Outubro Rosa devem também ganhar as redes sociais da Câmara Municipal e também no site oficial do Legislativo, com menções a campanha e um material didático sobre a prevenção. “Essas iniciativas visam sempre reforçar a importância da mulher fazer o autoexame, em grande parte a doença é descoberta logo no início pelas próprias mulheres”, disse Marcos Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Setembro de 2019
Foto: Leandro Barreira
Legenda: Outubro Rosa: Prédio da Câmara de Taboão está com iluminação na cor que alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama