Câmara de Taboão da Serra celebra 56º aniversário da cidade com sessão solene

A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta terça-feira, dia 24, a sessão solene em comemoração aos 56 anos de emancipação da cidade. Na ocasião os vereadores entregaram a Medalha 19 de Fevereiro, criada para agraciar moradores, representantes da sociedade civil e autoridades que contribuem para o desenvolvimento de Taboão. A sessão reuniu pela primeira vez os chefes dos três Poderes no município e foi marcada pela emoção. Este ano a solenidade contou com duas apresentações culturais, além da tradicional apresentação das bandeiras feitas pela Guarda Civil Municipal. Anfitriões da festa os vereadores receberam autoridades, convidados e homenageados.

O presidente do Legislativo, José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma, recebeu o prefeito Fernando Fernandes e o juiz da vara Criminal de Taboão da Serra Dr. Guilherme Lopes Alves Lamas. Os três destacaram a importância da data para a cidade e sua população. Eles pregaram a importância da atuação conjunta e harmônica entre os poderes para conquista do modelo de sociedade que as pessoas almejam. Cido disse que a noite era de festa para o Legislativo e a cidade. Afirmou que presidir a solenidade era uma honra e falou da satisfação de reunir os três Poderes na solenidade.

“O maior desafio dos três Poderes, que devem atuar de forma independente e harmônica é melhorar a vida das pessoas. Atuar para que os sonhos se tornem realidade e a sociedade em que vivemos seja aquela que realmente queremos”, afirmou o presidente que finalizou sua fala citando o poeta contemporâneo, Augusto Cury e desejando felicidade aos moradores de Taboão. “Estou orgulhoso de estar aqui hoje em nome da população da nossa cidade comemorando nossos 56 anos de história. Orgulhoso de saber que a nossa voz representa a voz da sociedade, das famílias que fazem Taboão da Serra ser o lar de quase 270 mil habitantes”, afirmou emocionado o presidente da Câmara.

O prefeito Fernando Fernandes salientou em sua fala a importância dos moradores na construção da história da cidade. Citando vários homenageados da noite ele lembrou como o trabalho realizado por eles ajudou a construir o município em seus 56 anos. O prefeito falou um pouco das conquistas de seu governo e das obras que deve inaugurar em breve. Também agradeceu a Deus a oportunidade de governar a cidade mais uma vez.

“Quando a cidade faz aniversário quem também faz aniversário é a sua história e as pessoas que escreveram a sua história. Essa iniciativa da Câmara de homenagear as pessoas que fazem a cidade é uma ideia brilhante”, afirmou.

Chefe do poder Judiciário em Taboão da Serra o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas também foi um dos homenageados com a Medalha 19 de Fevereiro.

“Os três poderes atuando juntos e de forma harmônica podem fazer o melhor para a população. Cada um dos aqui presentes também pode fazer sua parte e contribuir para que Taboão da Serra, quase uma sexagenária seja melhor. Quero deixar a todos a mensagem de provérbio chinês que diz assim: tenha uma árvore sempre verde no seu coração porque talvez um dia um pássaro vá nela cantar”, ensinou o juiz Guilherme Lamas.

Entre os homenageados destacaram-se o juiz da cidade, Guilherme Lama, pastores das mais diversas igrejas, líderes católicos, educadores, moradores antigos, secretários municipais, ex-vereadores e várias lideranças políticas.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Laércio Lopes (PTB), os secretários municipais Takashi Sugnino (Administração), Joel Nery (Assuntos Jurídicos), Rogério Balsano (Obras e Habitação), Adelço Bührer Júnior (Fazenda), Daniel Sá Borges (Comunicação), Arlete Silva (Assistência Social), Cândido Ribeiro (Governo), Gerson Brito (Segurança), Olívio Nóbrega (Planejamento), Delegada Aparecida Alves (Delegacia da Mulher), Acácia Brito (presidente do Fundo Social de Solidariedade), Acácio Luiz Cleto (presidente da OAB), Leonel Vieira (Comandante da Guarda Municipal).

Veja a relação completa dos homenageados por cada vereador:

Vereador André Luis Egydio
Narciso Favaro e Francisco Fernandes de Souza

Vereador Carlos Eduardo Nóbrega
Joseildo Matos da Silva e Pastor Walter Rodrigues

Vereador Carlos Pereira da Silva
Antônio Izidoro Souza Maciel e Wagner Pereira da Silva

Vereador Eduardo Lopes Fernandes
Angelina Maria de Jesus Neta e José Pereira Carneiro

Vereadora Érica Teixeira Franquini
Erivânia da Silva Braz e Sérgio Luis Carvalho Reis

Vereadora Joice Marques da Silva