Câmara de Taboão da Serra capacita servidores do legislativo com curso de Libras

Servidores da Câmara de Taboão da Serra começaram nesta segunda-feira, dia 10, o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com duração prevista de seis meses, realizado pela Escola do Legislativo.

No curso ministrado pelos intérpretes e professores Diogo Petarnella e Amanda Ellen Ferreira, os servidores terão conhecimento técnico para atender e aproximar a comunidade surda do poder legislativo.

“Atentando-se para a inclusão e acessibilidade de todas as pessoas, a Escola do Legislativo propôs o curso de capacitação em Libras. Ao final do curso, cada aluno vai se comunicar bem com pessoas surdas, prestando auxílio e aproximando a comunidade surda da casa legislativa”, afirmam Diogo e Amanda.

Presidente da Câmara, Dr. André da Sorriso comemora a volta dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo e destaca a importância da Libras. “Com essa capacitação, nossos servidores vão conseguir atender com mais qualidade a comunidade surda do nosso município. Inclusive, nossas sessões transmitidas pela TV Câmara já têm interprete de Libras”, diz.

O curso de Libras é exclusivo para os servidores do legislativo, mas – em breve – a Escola do Legislativo vai abrir cursos gratuitos para que os munícipes possam se inscrever.

Legenda: Servidores da Câmara de Taboão da Serra participam de curso de Libras

Crédito Foto: Divulgação / CMTS