Câmara de Taboão da Serra aprova requerimento cobrando Governo do Estado por maior presença da PM na cidade

Os vereadores aprovaram na sessão legislativa desta terça-feira, dia 14, um requerimento de moção de apoio ao governador Tarcísio de Freitas solicitando maior presença da polícia militar na cidade. Durante os discursos, os parlamentares lembraram das ocorrências que aconteceram dos últimos dias.

“Está sendo corriqueiro os assaltos, a ponto de as pessoas não fazerem mais ocorrências. No governo anterior [do ex-governador João Doria] fizemos voto de repúdio pela ausência de segurança. Até quando nos sentiremos desprotegidos? O que mais temos ouvido são de assaltos e violência. A indignação da Câmara de Taboão da Serra com a política pública de segurança do Estado em Taboão da Serra”, discursa o vereador Marcos Paulo.

Quem também debateu a pauta de segurança foi o vereador Ronaldo Onishi, lembrando da eficiência na prisão do homem acusado de homicídio após discussão pelo som alto. “Quero parabenizar a eficiência da Polícia Civil e do delegado seccional Helio Bressan e seus agentes, que no outro dia, na Zona Leste, localizaram esse indivíduo e fizeram a prisão dele. Que ele pague pelos seus crimes”, discursou.

“Tarcísio de Freitas, tenho elogios a fazer ao senhor porque vejo que está no caminho certo. Mas coloque mais efetivo da PM aqui. E a partir de amanhã [quarta-feira], vou cobrar meu deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues para que apresentem ofícios ao governador para que melhore o policiamento em nossa cidade”, diz vereador Enfermeiro Rodney.

No requerimento, que será encaminhado ao governador do Estado de São Paulo, os vereadores pontuam que a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra está trabalhando com alta demanda no combate das ações criminosas e por isso é importante aumentar o efetivo da PM.

Foto: Leandro Barreira / CMTS

Link Álbum: https://www.flickr.com/photos/197563938@N07/albums/72177720306719047

Legenda: Vereadores cobram governador Tarcísio de Freitas por maior efetivo da PM em Taboão da Serra