Câmara de Taboão da Serra aprova Projeto de Lei para criar cemitério e crematório de animais

Um Projeto de Lei de autoria dos vereadores Anderson Nóbrega e Luzia Aprígio solicita ao Poder Executivo de Taboão da Serra a criação de um “Cemitério e Crematório Municipal de Animais Domésticos de Pequeno e Médio Porte” na cidade.

O texto deixa claro a necessidade de construir um espaço voltado para atender a demanda apresentada no projeto.

De acordo com a justificativa dos parlamentares o projeto tem por finalidade proporcionar a adequada destinação de corpos de animais de médio e pequenos portes, que são parte da família de cada cuidador, acolhendo o sentimento de amor de cada cidadão por seu animal de estimação e a critérios de saúde pública com o sepultamento adequado.

Para o vereador Anderson Nóbrega, essa causa que abraçamos em prol da defesa dos animais vem ganhando força e apoio tanto da sociedade civil como dos Poderes Executivo e Legislativo do município. “A causa animal tem que ser levada a sério e não podemos deixar de criar mecanismos que possam atender as demandas voltadas para nossos cães e gatos. O projeto é extremamente importante uma vez que em muitos casos quando o animal vem a óbito a família fica de mãos atadas sem saber direito o que fazer”, comentou o vereador.

Já a vereadora Luzia Aprígio, salientou que, “nossos animais merecem respeito e não podemos virar as costas para essa causa. Seus proprietários precisam de respaldo no momento de dor e devemos sim como parlamentares apresentarmos leis que possam amparar as pessoas com todo acolhimento necessário”.

O Projeto de Lei foi aprovado por todos os vereadores da Casa de Leis e agora passa pelas devidas sanções do Poder Executivo do município.

________________________________________________________________________

­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS