Câmara de Taboão comemora os 61 anos da cidade com Sessão Solene lotada e homenagens

A solenidade realizada pela Câmara Municipal de Taboão da Serra, na noite de quarta-feira, 19/02, marcou a celebração dos 61 anos de emancipação política e administrativa do município.  Cerca de 1400 pessoas lotaram o Cemur para prestigiar a comemoração e a entrega da Medalha 19 de fevereiro para 26 homenageados.

O local foi decorado com cavaletes que contavam a história da cidade, mostrando fotos antigas e atuais de diversos equipamentos públicos. Os vereadores de Taboão foram surpreendidos e também homenageados com uma retrospectiva exibida nos telões com fotos antigas e atuais com o objetivo de apresentar a história dos parlamentares, com trilha sonora ao vivo, da Banda Sebastian Eventos, que emocionaram o público.

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo foi o anfitrião da festa que contou também com a presença de diversas autoridades e o prefeito Fernando Fernandes.  Em seu discurso destacou o amor pela cidade e as histórias que das pessoas e antes quebrou o protocolo agradecendo cada servidor que se dedicou na realização do evento. “A cidade não é construída apenas com equipamentos públicos, obras e prédios. É construída com pessoas que têm história, um legado! Hoje celebramos a história de pessoas que ao longo desses 61 anos ajudaram a construir, ampliar e progredir para tornar nossa cidade mais humana, mais querida. Eu amo Taboão da Serra”, declarou.

Em tom de despedida, o chefe do Executivo, prefeito Fernando Fernandes elogiou o evento. “Paulinho hoje você deu um show! Esse ano é muito especial, por ser o último que irei participar da solenidade da medalha 19 de fevereiro como prefeito. Me sinto aniversariante também. Esse é um evento muito importante e especial porque homenageamos as pessoas que constroem e dão vida a nossa cidade”, destacou relembrando sua trajetória como médico e político na cidade.

Cada vereador subiu na tribuna para apresentar a história dos seus homenageados e fazer a entrega das medalhas. Através do canal oficial da Câmara no Youtube é possível assistir a sessão solene que foi transmitida ao vivo.

Homenageados com a Medalha 19 de fevereiro em 2020:

Vereador Alex Bodinho – Maria Das Graças De Freitas e Wilson Marques De Azevedo

Vereador Dr. André da Sorriso – Claudio Passos da Silva e Luisa Carvalho Martins

Vereador Dr. Eduardo Nóbrega – Apóstolo Nilton Brito e Fernando Alves Firmino

Vereador Carlinhos do Leme – José Ferreira Lucas e Sidney José De Oliveira

Vereadora Érica Franquini – Dr. Marco Aurélio Dantas Beltrão e Eliano Manoel de Souza

Vereador Johnatan Noventa – Renato de Oliveira Silva e Nilce de Souza Ventura (Dona Pimenta)

Vereadora Joice Silva – Adalberto Araújo Camelo e Denis Cardoso dos Santos

Vereador Cido da Yafarma – Elsa de Magalhães Weselovicz e Seigo Kirihara

Vereador Marcos Paulo – Dr. Eduardo Augusto De Oliveira e Genivaldo José dos Santos

Vereadora Priscila Sampaio – Ednei Eiji Oshima e Gilberto Miguel Júlio

Vereadora Rita de Cássia – José Bonifacio De Farias e Marcio Rogerio Santos (Kimba)