Câmara de Taboão aprova lei denominando praça no Jd. das Oliveiras em homenagem póstuma ao servidor “Periquito”

De autoria da vereadora Rita de Cássia e do vereador Dr. Eduardo Nóbrega, o projeto de lei é uma forma de reconhecer a dedicação do servidor taboanense

Na 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizada na terça-feira, dia 04/06, foi aprovada por unanimidade o Projeto de Lei (PL) 32/2019 que dispõe sobre “fica denominada a praça pública localizada na confluência das ruas Teófilo Ottoni com Nilton Bertani dos Santos, ainda não nomeada, no bairro do Jd. das Oliveiras, como “Praça José Carlos dos Santos”. O PL é de autoria da vereadora Rita de Cássia e do vereador Dr. Eduardo Nóbrega.

De acordo com a justificativa do projeto, é uma forma da Casa de Leis fazer uma homenagem póstuma e reconhecer a contribuição que José Carlos dos Santos, 61, carinhosamente conhecido como Periquito, um dos fiscais de obras mais antigos da Prefeitura de Taboão da Serra, que faleceu no dia 09 de maio vítima de uma parada cardíaca.

Em tribuna, a vereadora Rita de Cássia informou que esteve em reunião com colegas que trabalhavam com o Periquito e que foram em busca de praças sem denominações. “O fiscal José Carlos dos Santos, Periquito contribuiu muito com seu trabalho, era um servidor dedicado e que em vida nos encheu de alegrias. Tenho certeza que lá do céu está muito feliz nesse momento”.

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega comemorou a aprovação, agradeceu a vereadora Rita permitir subscrever a legislação. “É uma emoção e orgulho fazer essa homenagem póstuma ao querido amigo Periquito e tenho certeza que no dia que iremos colocar a placa na praça, que é ao lado, muito próximo de onde ele morava, estarão presentes muitos amigos e familiares”.

____________________________________________________________________________

Junho de 2019
Foto: Leandro Barreira / Imprensa CMTS
Legenda: A vereadora Rita de Cássia destacou a contribuição do servidor José Carlos dos Santos, o Periquito como fiscal da prefeitura de Taboão