cmts voto congratulacao analice fernandes

Câmara aprova voto de congratulação à Analice Fernandes por vice-presidência da Alesp

 

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade na sessão do dia, 21, voto de congratulação à deputada Analice Fernandes (PSDB) eleita  recentemente1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa. Os vereadores enalteceram a conquista da deputada e fizeram menção a força política que ela carrega, citando algumas das leis aprovadas por ela no Parlamento Paulista.

A deputada Analice Fernandes está em seu quarto mandato parlamentar na Alesp. Em 2014 obteve 151.407 votos, sendo a mulher mais votada do Estado de São Paulo. Em 15 de março, de 2015 foi eleita por 88 votos, para a mesa diretora da 18ª Legislatura, como segunda vice-presidente.

Analice tem Leis aprovadas que são referência no combate a violência doméstica e também na área da saúde, como a criação do cargo de técnico de enfermagem nos quadros do Estado e também a permissão dos plantões para enfermeiros e outros profissionais de saúde, na rede pública de saúde estadual.

“Com certeza a nossa deputada fará toda a diferença ocupando a vice-presidência da Assembleia Legislativa. Ela representa muito bem a mulher de Taboão com competência e sensibilidade”, afirmou a presidente da Câmara Joice Silva.

O vereador Dr. Eduardo Nóbrega, líder da bancada do PSDB, citou que a deputada Analice Fernandes representa toda a região e já garantiu várias conquistas junto ao governo do estado. Ele disse que o reconhecimento nas urnas que a deputada obteve na última eleição deverá se repetir nas próximas.

O vereador professor Moreira justificou o voto favorável alegando que mesmo sendo de oposição precisa reconhecer o trabalho que a deputada realiza na Alesp e a importância da sua representatividade para as mulheres.

Para o vereador Dr. André Egydio a deputada é merecedora da homenagem, de acordo com ele, ela é uma guerreira na Alesp em favor de Taboão. “A deputada está presente na maior Assembleia da América Latina. É um posto de destaque que todos nós devemos celebrar”, observou.

Já o vereador Marcos Paulo, o Paulinho, salientou que a vice-presidência da Alesp é um posto importante, que exige força política aliada à capacidade de articulação e respeito entre os pares.

A vereadora Priscila Sampaio salientou que a deputada é inspiração para todas as mulheres que tem mandato, pois atua com seriedade e competência.

Em referência ao mês da mulher o vereador Dr. Ronaldo Onishi que a deputada é autora de várias leis que são referência para a luta das mulheres contra a violência e por igualdade. Citou a lei que permite a divulgação dos dados da violência contra a mulher no site da Secretaria de Segurança Pública, a que cria as campanhas anuais de conscientização de combate à violência contra a mulher e a consulta on-line nas delegacias de polícia das medidas protetivas expedidas pela Justiça.

“Não será surpresa para nós se em pouco tempo a deputada for eleita presidente da Alesp”, assinalou.
As falas em homenagem à eleição da deputada Analice Fernandes para ser vice-presidência da Alesp foram encerradas pela vereadora Rita de Cássia. Ela parabenizou a deputada pela conquista e ao prefeito Fernando Fernandes pela esposa maravilhosa que possui.

social position