cmts vereadora priscila

Câmara aprova projeto de valorização da Vida, da vereadora Priscila Sampaio

 

A Câmara Municipal em Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, 30, projeto de lei da vereadora Priscila Sampaio (PRB) criando a Semana de Valorização da Vida, que deverá ocorrer anualmente, mês de setembro. O projeto nasce  com a finalidade de promover diversas atividades educativas como palestras, seminários e ações na rua para fazer o enfrentamento dos casos de suicídio na cidade.

“Os casos de suicídio me sensibilizaram. Já faz algum tempo que junto com alguns amigos fazemos ações chamando a atenção das pessoas nos faróis para esse problema grave que deve ser tratado no seio familiar, nas escolas e na sociedade em geral”, explicou Priscila Sampaio.

A Semana de Valorização da Vida tem a finalidade de identificar e tratar os possíveis transtornos que podem desencadear o suicídio, promovendo o acompanhamento psicológico e social.

O projeto de valorização da vida, da vereadora Priscila Sampaio, foi bastante elogiado pelos pares por tratar de um problema sério e crescente: os casos de suicídio.

Todos os vereadores fizeram coro em alerta sobre os sintomas da depressão. Lembraram que se trata de uma doença grave, muitas vezes ignorada e até minimizada pelas pessoas, mas, que traz consequências graves como o isolamento e por fim o suicídio.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, a Semana Municipal de Valorização à Vida promoverá diversas ações de conscientização como debates, fóruns, atividades, oficinas, divulgação do tema por mídias impressas e digitais, bem como conteúdo e informações por meio de palestras nas escolas. A data escolhida foi o período entorno do oito de setembro, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

“É impossível não se sensibilizar com os números: a cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio no Brasil. Temos que nos atentar às causas dos suicídios. Temos que trabalhar na raiz do problema”, defende Priscila.

____________________________________________________________________________________________________________________________

Legenda: Vereadora Priscila Sampaio

social position