Blitz conscientiza a população de Taboão contra a pedofilia

Uma ação denominada blitz contra a pedofilia está sendo realizada em Taboão da Serra para conscientizar a população sobre a necessidade de coibir e combater essa prática danosa que vitima crianças e adolescentes. A primeira edição da blitz foi realizada nas imediações da Câmara Municipal no último dia 13. A segunda aconteceu no dia 15 na região do São Judas. A conscientização e ações de combate à pedofilia são garantidas em Taboão por meio de uma lei municipal aprovada em 2010 pelo vereador José Aparecido Alves, o Cido.

Durante as blitzes os voluntários distribuem adesivos de divulgação do Disque 100, por meio do qual os moradores da cidade podem fazer denuncias de forma segura, sem se identificar. Os voluntários da campanha já atingiram mais de 2 mil pessoas nas duas ações.

Idealizador do projeto de lei que assegura a conscientização e o combate a pedofilia em Taboão da Serra, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, o Cido, disse que a blitz está ajudando a sensibilizar e conscientizar os moradores a respeito do problema. Ele disse que se surpreendeu com a adesão dos moradores a causa.

“A blitz está se mostrando uma iniciativa muito produtiva. As pessoas acabaram aderindo e declarando seu apoio a briga contra a pedofilia. Não podemos mais aceitar que esse crime absurdo continue atingindo nossas crianças”, afirma o presidente.

Cido lembrou que nos primeiros anos após a aprovação da lei foram realizadas várias ações para marcar a luta contra a pedofilia, entre os quais se destaca a realização de fóruns para discutir o problema.