Audiência Pública para prestação de contas da Saúde acontece no dia 25 de março

A presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Érica Franquini, informou durante a sessão da última terça-feira, 9, que a Audiência Pública da Saúde para prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2020 ficou marcada para o dia 25 de março.

O secretário de saúde, Dr. José Alberto Tarifa, estava internado e se recupera da Covid-19 em casa. A audiência será on-line e transmitida através do canal oficial da Câmara Municipal de Taboão da Serra na plataforma Youtube.

A vereadora Érica Franquini comunicou ainda que, além do secretário de Saúde, serão convocados para audiência representantes da SPDM que administram a UPA Dr. Akira Tada, o Pronto Socorro e Maternidade do Antena, o Pronto Socorro Infantil e o Hospital Geral do Pirajuçara.

“Estamos convocando a SPDM por serem gestores da saúde do nosso município podendo assim esclarecer alguns pontos sobre esse terceiro quadrimestre de 2020 e sobre a atual situação da gestão de saúde na nossa cidade”, explicou a vereadora.

A Audiência Pública da Saúde tem como objetivo apresentar o balanço dos valores investidos pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra e é um dispositivo legal e obrigatório da Lei de Responsabilidade Fiscal.

___________________________________________________________________________

Março de 2021

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: A vereadora Érica Franquini é a presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Taboão da Serra