Audiência Pública debate LDO para formação do orçamento municipal de 2024

Na sexta-feira, dia 26 de maio, a Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), base para formação do orçamento municipal no ano de 2024.

“Estamos aqui, como prevê a Constituição Federal, que o Executivo apresente ao legislativo quais as diretrizes que vamos apresentar na lei orçamentária em setembro. O mais importante da LDO são os programas apresentados”, explica o secretário municipal de fazenda e planejamento, Antonio Rodrigues.

A projeção apresentada de receitas consolidadas, de R$ 1.608.636.000, foi “baseada na observação da série histórica de arrecadação e previsão de variação do IPCA 2023”.

A Comissão de Finanças e Orçamento é presidida pelo vereador Marcos Paulo, tendo ainda os vereadores Celso Rodrigo Gallo (vice-presidente) e Joice Silva (membro).

“Foi importante essa audiência sobre a LDO para iniciar a discussão do orçamento de 2024 porque tivemos conhecimento dos principais programas que vão constar na peça orçamentária”, afirma Marcos Paulo.

A audiência teve a participação de munícipes, como Anderson Pena e Mario dos Santos. Eles questionaram pontos relacionados a execução do orçamento impositivo e sobre recursos destinados à secretaria de saúde.

O presidente da Câmara de Taboão da Serra, Dr. André da Sorriso também participou da audiência pública.

Foto: Leandro Barreira / CMTS

Legenda: Audiência Pública na Câmara Municipal discute LDO 2024