Audiência apresenta balanço relativo ao 2º quadrimestre de 2021 da Secretária de Saúde

A presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Érica Franquini, esteve reunida com o secretário de Saúde do município, Dr. José Alberto Tarifa, para uma prestação de contas relativas ao 2º quadrimestre de 2021.

A audiência da saúde, realizada no Plenário da Casa de Leis, aconteceu na última quarta-feira, 29, onde o corpo técnico da pasta teve a oportunidade de apresentar os investimentos, onde foi gasto e os valores repassados para Secretaria de Saúde neste quadrimestre.

“A Audiência Pública da Saúde é um dispositivo obrigatório da Lei de Responsabilidade Fiscal. A pasta da saúde tem a oportunidade de tornar público onde foi usado a verba da receita municipal a cada quadrimestre na gestão de saúde do município”, explicou a vereadora Érica Franquini.

Durante audiência a execução financeira detalhada pela Secretaria de Saúde apresentou dados relacionados ao combate a pandemia do Covid-19 como a vacinação, aos Serviços de Urgência e Emergência Municipal, as ações voltadas para atenção básica e saúde mental, os atendimentos nos equipamentos de saúde, internações e toda a estrutura física da secretária neste quadrimestre. “A audiência nos deu um panorama da atual realidade da saúde em nossa cidade onde os investimentos são altos para manter uma politica pública de saúde com qualidade e eficaz o bastante para oferecer aos nossos munícipes um atendimento digno e com excelência”, disse a vereadora Érica Franquini.

Com a capacidade máxima permitida de 30% da sua lotação a audiência foi aberta ao público e a imprensa, respeitando o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel, além de ser acompanhada de forma on-line através do canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra. “Tivemos a oportunidade de fazer uma audiência de forma presencial e não remota como vinha acontecendo tomando todas a precauções no combate a Covid-19. Isso fez com que o público tivesse uma participação mais ativa e um entendimento melhor da saúde financeira do nosso município”, ressaltou o vice-presidente da Comissão de Saúde, Celso Rodrigo Gallo.

A Comissão Permanente de Saúde é composta pela vereadora Érica Franquini (presidente) e pelos vereadores Celso Gallo (vice-presidente) e Enfermeiro Rodney, membro.

____________________________________________________________________________

Outubro de 2021
Fotos: Ricardo Vaz / Divulgação / Imprensa CMTS

Foto 01: A presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereadora Érica Franquini, durante audiência da prestação de contas da Secretária de Saúde de Taboão