Apoio da Câmara Municipal no combate ao coronavírus em Taboão da Serra é destacada pelo prefeito Fernando Fernandes

O prefeito Fernando Fernandes elogiou o trabalho e o apoio que os vereadores de Taboão da Serra vêm empenhando no enfrentamento ao coronavírus na cidade. Segundo ele, o Poder Público está unido nas ações de combate à doença no momento mais difícil da história do país.

Segundo Fernandes, os vereadores estão sendo importantes nas ações promovidas pela prefeitura nesses últimos 50 dias. “A gente vem conversando diariamente, temos reuniões para definir as medidas que estamos tomando, sempre em conjunto com a Câmara Municipal, esse é um momento de união e precisamos concentrar esforços, com o Legislativo e também com o Governo do Estado”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, também reafirmou o apoio do Poder Legislativo nas ações que a prefeitura vem executando no enfrentamento do coronavírus. “Nessa hora não existe partido político, temos que ter ações em conjunto e trabalhar para sair desse cenário que preocupa a todos”, lembrou.

Marcos Paulo disse ainda que a Câmara Municipal está preparada para votar qualquer projeto que seja necessário para o combate a pandemia. “Conversamos com os vereadores e estamos prontos para realizar sessões extraordinárias a qualquer dia ou horário, caso seja necessário a aprovação imediata de projetos ou convênios”, garantiu.

A prefeitura inaugurou o Hospital de Campanha com 40 leitos e nessa semana anunciou que irá ampliar mais 20 leitos e a UPA Akira Tada também está preparada para receber pacientes de coronavírus.

Além disso, a prefeitura de Taboão da Serra com o apoio da Câmara Municipal vem realizando diversas ações de combate ao coronavírus, entre elas a distribuição de 30 mil máscaras, a limpeza e desinfecção de ruas e unidades de saúde, a entrega de cestas básicas para moradores em situação de vulnerabilidade social.

Outro ponto importante é a campanha de divulgação e informação sobre o coronavírus que a prefeitura vem realizando, como a divulgação do telefone 0800 77 58500 (Disque Consulta Virtual) que tira dúvidas e oriente moradores sobre a doença. “As informações nesse momento são muito importantes, temos que combater as notícias falsas e levar até a população informações reais e confiáveis”, disse Marcos Paulo.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Taboão da Serra

Maio de 2020

Foto: Divulgação

Legenda: Prefeito Fernando Fernandes e vereadores discutem ações de enfrentamento do Covid-19 desde o início da pandemia