Antecipação dos feriados municipais transfere sessão da Câmara Municipal para o dia 6 de abril

O decreto municipal 046/2021 do poder executivo de Taboão da Serra antecipou os feriados municipais na tentativa de frear a contaminação do coronavírus.

A medida seguida pela maioria das cidades da região, inclusive a capital, pretende fazer com que os moradores possam ficar em caso por um período de 10 dias.

Entre os dias 26 de março e 4 de abril, todas as atividades não essenciais ficarão suspensas em Taboão. Desta forma, a 9º Sessão Ordinária da Câmara Municipal, que deveria acontecer no dia 30 de março, só será realizada no dia 6 de abril, respeitando esse período.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlinhos do Leme, reforçou que as sessões retornam logo após esse feriado antecipado. “Essa medida mais restritiva foi uma forma que, junto com o executivo desta cidade, encontramos para intensificar o isolamento social”.

Seguindo o decreto do Governo Estadual que restringe as atividades em São Paulo, a Câmara Municipal já havia adotado diversas medidas para manter o distanciamento social, como restringir o acesso ao prédio, reduzir o atendimento ao público e realizar todas as sessões e audiências públicas de forma remota.

Confiram os feriados antecipados

– 26 de março de 2021 (sexta-feira), antecipação do Feriado Municipal de Corpus Christi, comemorado no dia 03 junho de 2021;

– 29 de março de 2021 (segunda-feira), antecipação do Feriado dia do Amor Misericordioso de Deus, comemorado no dia 1º de outubro de 2021;

– 30 de março de 2021 (terça-feira), antecipação do Feriado do 63º aniversário de Taboão da Serra, comemorado no dia 19 de fevereiro de 2022;

– 31 de março de 2021 (quarta-feira), antecipação do Feriado Corpus Christi, comemorado no dia 16 junho de 2022;

– 01 de abril de 2021 (quinta-feira), antecipação do Feriado dia do Amor Misericordioso de Deus, comemorado no dia 01 de outubro de 2022;

– 02 de abril de 2021 (sexta-feira), feriado Sexta-feira Santa 2021.

março de 2021
Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda: Sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra é transferida para o dia 06 de abril por conta da antecipação dos feriados municipais