Alunos do Colégio CETS visitam Câmara Municipal de Taboão da Serra

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra receberam a visita de um grupo de alunos do Colégio CETS.

Aproximadamente 40 estudantes do observatório geográfico da escola dos cursos de geografia e sociologia acompanharam os trabalhos da Escola Legislativa da Casa de Leis assim como tiveram a oportunidade de participar da 25ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo da cidade.

Para o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, essas ações levam os alunos ao profundo conhecimento dos trabalhos da casa. “Essa é uma pratica importante porque faz com que os alunos possam ter noção de como tramitam nossos trabalhos, a forma como são tratadas as demandas da cidade e as discussões do parlamento em prol de melhorias para o município”, comentou o vereador Carlinhos do Leme.

Carlinhos ressaltou ainda que, “a educação transforma um país e quanto mais nossos jovens puderem participar desse cenário político em âmbito municipal e mundial teremos uma nação mais politizada expandindo esse conhecimento aos familiares e amigos”.

Para o Diretor da Escola do Legislativo Adalberto Graciano, “aqui temos a possibilidade de mostrar aos alunos o dia a dia da Câmara Municipal de Taboão assim como o trabalho dos vereadores, da presidência, dos projetos que tramitam na casa, enfim, tudo que envolve a rotina do parlamento”.

A professora do Observatório Geográfico do CETS, Fernanda Silva Santos, comentou que um dos objetivos desse observatório é abrir esse olhar sobre o processo de identificação do município. “Não tínhamos conhecimento que dentro da Câmara existia esse canal com os alunos através da Escola do Legislativo. Essa visita contribuiu demais para que os alunos pudessem entender qual o papel de cada gestor dentro da cidade e suas atuações. Como cidadão temos o direito e dever de participar dessas discussões”, disse Fernanda Silva.

­­­­­­­­­­­­Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Setembro de 2022

Foto: Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS

Legenda 01: Aproximadamente 40 alunos do Colégio CETS tiveram a oportunidade de participar e conhecer os trabalhos dos vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra