Alunos concluem curso de Iniciação Política promovido pela Escola do Legislativo de Taboão

A 4ª edição do Curso de Iniciação Política promovida pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Taboão da Serra em parceria com a Fundação Konrad Adenauer foi concluída na noite de quarta-feira, dia 06/11 e contou com a participação do presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Paulo.

A última aula abordou o tema de organização do Estado no Brasil ministrada por Joyce Luz. Nas aulas anteriores os alunos discutiram sobre Democracia com o professor Pedro Mattosinhos,  e Cidadania com o professor Leandro Torelli.

O presidente Marcos Paulo parabenizou todos os alunos pela conclusão do curso e destacou a importância do voto. “Estamos abrindo o espaço público que é de vocês e espero que esse curso possa contribuir para torná-los cidadãos melhores. Nunca se esqueçam que o direito ao voto é o maior poder que o povo tem na mão”, concluiu.

A aluna Maria Beatriz elogiou o curso. “Foi uma grande oportunidade que nos trouxe a possiblidade de entender como funciona a política. O curso me trouxe mais consciência da minha responsabilidade como cidadã. O curso foi rápido e os professores falaram de uma forma simples, fazendo a gente interagir com eles. E se esta Casa é do povo, que possamos usar mais vezes” concluiu.

____________________________________________________________________________

Novembro de 2019
Foto: Renata Gomes / Divulgação / Imprensa CMTS
Legenda: Presidente Marcos Paulo parabenizou os alunos pela conclusão do curso de iniciação política promovido pela Escola do Legislativo e a Fundação Konrad Adenauer