13ª legislatura toma posse em cerimônia no Cemur

Os vereadores da 13ª legislatura de Taboão da Serra, além do prefeito Fernando Fernandes e do seu vice, Laércio Lopes, assumiram os cargos nesta terça-feira, dia 1º, durante a cerimônia de posse realizada no Cemur. Na ocasião também aconteceu à eleição da nova mesa diretora da Casa de Leis. Eduardo Nóbrega foi eleito presidente por unanimidade. Joice Silva será a vice-presidente, Dr. André Egydio, o 1º secretário e Carlinhos do Leme o 2º secretário.

A cerimônia de posse começou às 11h20 com o Cemur totalmente lotado. A organização calcula que mais de 1.300 pessoas participaram do evento. Logo no início, os vereadores foram chamados um a um para compor a mesa diretiva. Eduardo Nóbrega presidiu a sessão por ter sido o vereador mais votado, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

O prefeito Fernando Fernandes, sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes e o vice-prefeito, Laércio Lopes, foram chamados logo em seguida. Diversas autoridades religiosas e eclesiásticas, lideranças políticas, representantes da Polícia Militar e empresários também compuseram a mesa.

Após a execução do hino nacional pela banda da Ong Músicos do Futuro, de Taboão da Serra, foi lido o juramento e todos vereadores prometeram honrar o mandato em prol da cidade. Os parlamentares assinaram o livro de posse e em seguida o prefeito Fernando Fernandes e o vice, Laércio Lopes, também fizeram o juramento e foram oficialmente empossados.

Em seguida, os 13 vereadores iniciaram a votação para a escolha da mesa diretora. O primeiro cargo votado foi o de 2º secretário e Carlinhos do Leme foi eleito por unanimidade. Em seguida, a votação foi para escolher o 1º secretário, e também por unanimidade dos votos Dr. André Egydio foi escolhido pelos seus pares para o cargo.

A votação prosseguiu, Joice Silva foi eleita vice-presidente, também por unanimidade. O cargo mais importante da Câmara Municipal, o de presidente, ficou por último. Eduardo Nóbrega, que foi eleito para o seu primeiro mandato, foi escolhido por todos os vereadores para comandar o Poder Legislativo no biênio 2013-2014.

Após a votação, a deputada Analice Fernandes usou a tribuna para parabenizar a nova legislatura e disse que Taboão da Serra terá muitos desafios pela frente.

Já o prefeito Fernando Fernandes ressaltou que o momento é de superação. “Cada um de nós terá a oportunidade de traduzir as expectativas que nos trouxeram até aqui em ações concretas em favor destas pessoas. Nesta grande tarefa, Taboão precisará dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, cada qual com sua especificidade e independência”.

O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, disse em seu discurso que Taboão da Serra precisa encontrar o equilíbrio financeiro da máquina pública para que todas as propostas do plano de governo de Fernando Fernandes sejam implantadas. “Teremos grandes desafios pela frente, mas o Poder Legislativo estará de prontidão para todas as votações que forem necessárias”, garantiu.

Após quase cinco horas de cerimônia, o prefeito Fernando Fernandes e os vereadores da base governista foram até a prefeitura, onde aconteceu a transferência de poder.

________________________________________________________________________

Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra