Dr. José Aparecido Alves (Cido)

DEM

 

Dr. José Aparecido Alves é farmacêutico, mais conhecido como Cido da Yafarma, nasceu em Minas Gerais e em busca de uma vida melhor mudou-se para São Paulo, junto com sua humilde família seus pais e seus 11 irmãos.

Atualmente, Cido está em seu terceiro mandato como vereador, ele é filiado no DEM. Nas eleições municipais de 2016, obteve 3.349 votos. No dia 1º de janeiro, foi eleito como primeiro secretário da mesa diretora para o biênio 2017/2018. Ocupou diversos cargos importantes, entre eles o de presidente do Poder Legislativo entre 2015/2016.

Como presidente, implantou o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc ) dentro do prédio da Câmara Municipal. Participou de diversas Comissões Permanentes, entre elas Redação e Justiça, Segurança, Direito dos Consumidores e Direitos Humanos.

Cido foi eleito delegado Estadual da Conferência de Saúde Mental, e delegado Nacional da Conferência das Cidades onde pôde entender a problemática da moradia e ocupação do solo, podendo assim decidir o melhor para o povo.

Autor de leis importantes para a cidade, como a Semana de combate à Pedofilia, onde realiza todos os anos palestras e eventos para conscientizar e evitar este mal na sociedade e a Lei que garantiu a presença de um Farmacêutico em todas as Unidades de Saúde.

Cido ainda foi primeiro secretário da mesa da Câmara e também Presidente Relator da maior CPI de Taboão – caso que resultou na prisão de funcionários públicos e vereadores buscando a verdade dos fatos com análise de documentos.
Na sua vida pessoal, Cido, já aos 12 anos, auxiliava seu pai pedreiro com pequenas tarefas, mas logo apareceu a oportunidade de trabalhar em uma farmácia, onde se destacou como balconista tendo ainda cativado o respeito de todos da região.

Quando conheceu Taboão sentiu que era ali que tudo podia dar certo, e é onde até hoje tem a drogaria Yá-Farma. Com todas as dificuldades Cido sempre se preocupou em dar o melhor atendimento possível para a população, decidiu voltar aos estudos e se formou em Farmácia. Cada dia mais reconhecido em seu trabalho, e já muito popular na comunidade passou a ser convidado para entrar na política.

O vereador Cido atualmente é presidente das Comissões de Defesa do Consumidor e de Redação e Justiça, além de ser vice-presidente da Comissão de Segurança Pública.

 

4788-9334 | 4788-9335

cidodayafarma@camarataboao.sp.gov.br


Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui e saiba mais.

Galeria do Vereador

Notícias do Vereador

Mesmo em recesso, Presidente Marcos Paulo alerta que Câmara Municipal de Taboão da Serra continua com atendimento ao público.

Após a aprovação do Orçamento Municipal a Câmara de…

Saiba mais

Marcos Paulo é o novo presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra

Os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra…

Saiba mais

Câmara Municipal de Taboão da Serra entrega a Medalha Zumbi dos Palmares

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entregou na…

Saiba mais

II Caminhada pela paz e contra violência às mulheres é adiada

A segunda caminhada pela paz e contra violência às…

Saiba mais

Audiência Pública debate Orçamento Municipal que chega a R$ 860 milhões em 2019

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou nesta quinta-feira,…

Saiba mais

3º Fórum de Acessibilidade, Inclusão e Cidadania discute soluções e alternativas em Taboão da Serra

O vereador Cido promoveu na última quarta-feira, dia 28,…

Saiba mais

Câmara Municipal entrega medalha Zumbi dos Palmares no próximo dia 29

Na próxima quinta-feira, dia 29, às 18h30, a Câmara…

Saiba mais

Câmara Municipal realiza audiência para discutir serviços do Correios em Taboão da Serra

Na última quarta-feira, dia 21, a Comissão de Defesa…

Saiba mais

Câmara Municipal entra em recesso; atendimento ao público continua normalmente

Durante o mês de julho a Câmara Municipal de…

Saiba mais

Câmara Municipal entrega título de Cidadão Taboanense para Padre Carlos

No último domingo, dia 1º, a Câmara Municipal de…

Saiba mais